quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Olá olá olá.

Estou animada e resolvi postar sobre cabelo, meu primeiro pinkpost.
Apresentando: Taaai, a descabelada.

Dias atrás, resolvi mudar a cabeleira, renovar. Botei fé na cabeleireira que cortaria minha vida (chamo assim minhas madeixas), disse que eu estava colocando nas mãos dela A MINHA VIDA. Pelo visto, ela não estava nem ai se eu morresse. Meteu logo a tesoura e cortou cinco, 5, Five, dedoooos, uma mão, ela tirou uma mão da minha vida. Eu havia pedido para que tirasse dois dedos daqueles bem magrelos. Mas ela devia gostar de números ímpares ou não foi com a minha cara.
Fiquei muito muito na bad, na bad mesmo. Pensei em nunca mais sair de casa (ainda bem que cortei ele nas férias). Enfim, percebi que cabelo faz a alto estima de uma pessoa, já ouvi bastante comentários concordando com essa tese.
Você, sim você ai, vidrada nessa tela que nos hipnotiza por hooooras. Dá só uma olhada nos cabelos das famosas e um dia quem sabe vamos arrumar um(a) cabeleireiro(a) de plantão que nos deixe feliz, igual a elas ou simplesmente igual a gente com um corte que felizes da vida caia chuvas de elogios sobre nós.

Curtíssimos
Características do cabelo: Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados.
Peso e altura: Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.
Formato do rosto: Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. 

Keira Knightley

Emma s2 (adoro essa foto)


Ciara

Realmente, tem que ter muita atitude para fazer esse corte. (Emma ta linda, apesar da minha preferência ser o cabelo de antes ela tem muita coragem e ficou um mulherão, bjs)

Curtos
Características do cabelo: Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados.O perigo é usá-lo em mechas volumosas e crespas, pois eles podem armar.
Peso e altura: O comprimento evidencia os quilos em excesso.A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa. 
Formato do rosto: Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados. 

Flavia Alessandra

Gabriela Duarte

Julianne Trevisol

Patrícia Pillar
(Só brazucas ein?)

Médios
Características do cabelo: Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos. 
Peso e altura: O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição. 
Formato do rosto: Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados. 

Aline Moraes

Angélica (meio descabelada)

Taylor Momsen

Dakota lindjaaaa
(Só tem loiras, é)

Longos
Características do cabelo: Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias. 
Peso e altura: Baixinhas, desistam. Os modelos extralongos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso. 
Formato do rosto: Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira. 

Miley (cabelo lindo de morrer)

 Belinda e seu cabelo curtíssimo. Mas, como ela é feia demais prefiro que fique assim para não estragar minha beleza euri.

Amanda Bynes (cor linda de cabelo)

Paula Fernandes (amei, lindo demais)

Ps: Se quer fazer um corte e você não tem um rosto tão Barbie assim ou está meio fofinha, corte! Ah, a vida é uma só! Corte, repique, raspe (exagerei), faça o que quiser, faça tudo, porque você pode :) mas faça com consciência. Se quiser levar em conta a opinião de um cabeleireiro e a onda da moda ^
Sábias palavras de minha mãe: Você pode ser um pouco feinha, desarrumada, descabelada mas as pessoas vão gostar de você pelo que você tem por dentro. Você acaba ficando bonita levando o seu exterior a ficar bonito com você.

Muuuuitos cortes de cabelos felizes pra vocês girls, bjs ao extremo :*

Taaai, feinha desarrumada e descabelada.

táchegandooNatal*-*

2 comentários:

  1. mto legal a matéria
    descobri aq q eu tenho um cabelo q ñ cai bem em mim hsuahsua
    achei lindo o cabelo da Paula Fernanda será que é natural?

    ResponderExcluir
  2. a belinda e muito linda vc que e invejosa e acha ela feia

    ResponderExcluir