domingo, 26 de dezembro de 2010

Unhas Poderosas

Olá meninas =D, quem de nós nunca sofreu e quis cometer suicídio depois de uma unha quebrada? É realmente desesperador! (ta, exagerei rsrs), mas mesmo assim, depois de tanto cuidar, vê-las quebrar é a pior coisa do mundo, por isso reuni aqui minhas melhores dicas para manter as unhas das mãos e dos pés bonitas, saudáveis e sem o risco de quebrar, pois quando se trata de unhas todo cuidado é pouco!



                      (Essa sou eu e o esmalte que eu usei nas minhas unhas, azaléia da Avon).

* Mantenha uma alimentação rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B;


* Não tire as cutículas totalmente, remova somente o excesso, as cutículas são uma proteção natural das unhas e sua remoção pode provocar infecções causadas por bactérias e fungos;


* Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

* Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.

* Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

* Lixe as pontas das unhas com muito cuidado para não esfoliar e danificar as camadas de proteína. Nunca lixe a superfície da unha , muitas vezes, isso contribui para enfraquecimento. Ao invés de utilizar a lixa de metal, prefira a de papel que agride menos a unha.

* Sempre aplique a base fortificante. Se possível, deixe a unha descansar e pare de passar esmalte pelo menos uma semana por mês.

* O jeito certo de passar esmalte é começando pelo centro, e depois partir para as laterais da unha. Para aumentar a durabilidade passe uma base incolor antes de aplicar o esmalte final. E e preferível passar duas camadas finas do que uma grossa.

        
Bom, é isso meninas, se vocês seguirem essas dicas tenho certeza que não vão mais se preocupar com unhas quebradas.

Beijinhos ;*
Natalia Pasquini  

Nenhum comentário:

Postar um comentário