quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sono de beleza zzzZZZzzzZZZ

Olá pessoas =D, muita gente pensa que é mentira, mais uma boa noite de sono é fundamental para ficar com a pele e a aparência mais bonita. Prestem a atenção nessas dicas para ter um sono reparador de beleza e acordar com a pele mais bonita do que nunca!



Crie o hábito de lavar o rosto algumas horas antes de dormir. Se você esperar até que  esteja cansado e não lavar o rosto direito,  acaba permitindo que "as toxinas e sujeira fiquem ali a noite toda", diz o dermatologista Laurie Polis de NYC. Outra conseqüência? Você perde o melhor momento para tratar a sua pele. "À noite não há mais fluxo de sangue para a superfície da pele, e não há mais nada em seu rosto para interferir com a absorção".

 

Refeições "pesadas" à noite dificultam a digestão e o bom dormir. Diminua, principalmente à noite, a ingestão de bebidas estimulantes do sistema nervoso, como café, álcool e chás que são ricos em cafeina. O clássico copo de leite morno ajuda no relaxamento necessário ao bom sono.

   

O processo de renovação celular é intensificado entre 2:00 hs e 3:00 hs da manhã, portanto um sono relaxado e profundo afeta diretamente a qualidade das células da pele, bem como seu conteúdo, refletindo numa tez macia e luminosa. Portanto, para manter uma pele bonita e evitar o seu envelhecimento precoce é fundamental estar em sono profundo neste horário.

   

Deitada de barriga para baixo é ruim pois nossa cabeça pesa em média  7 a 8 quilos, muita pressão para colocar em seu rosto toda noite . De fato, muitos dermatologistas dizem que eles podem dizer o lado do rosto que as pessoas dormem  pelo número de rugas , então, nada de dormir de barriga para baixo!

  
Durma com a cabeça elevada em dois travesseiros, a altura ajuda o fluxo da linfa e do sangue tão fluido não acumular.


Beijinhos ;*
Natalia Pasquini

Um comentário:

  1. agora eu me preocupei, durmo de barriga pra baixo todas as noites á 16 anos, tenho que mudar esses hábitos ou senão com 20 anos vou estar pior que um maracujá de gaveta ! ameei o post , e o seu blog é liindo ! ;*

    ResponderExcluir